Nossas especialidades

Obstetrícia

A obstetrícia é um campo específico da ginecologia que cuida do parto, dando total apoio à mulher e ao bebê para que estejam em ótimas condições de saúde (este procedimento é conhecido como pré-natal). O obstetra também cuida das possíveis patologias relacionadas à gravidez (como a ultrassonografia do feto para acompanhar o seu desenvolvimento). A cirurgia é também outro ramo específico. Devemos saber que o parto é uma intervenção com riscos e podem surgir complicações, como mostra o caso das cesáreas.
Cirurgia oncológica

Cirurgia oncológica

A cirurgia oncológica é um dos tripés para o tratamento do câncer, ao lado da quimioterapia ou da radioterapia.

A Cirurgia Oncológica é usada hoje no diagnóstico, estadiamento e tratamento de quase todos os tumores sólidos. Atualmente, o enfoque multidisciplinar de tratamento – que envolve a associação de diversas modalidades terapêuticas – gera melhores resultados, em termos de cura, sobrevida e, principalmente, de qualidade de vida.

Oncohematologia

Hematologia

A Hematologia estuda os elementos figurados do sangue: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas. Estuda, também, a produção desses elementos e os órgãos onde eles são produzidos (órgãos hematopoiéticos): medula óssea, baço e linfonodos.

Endocrinologia

O Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.
Cirurgia do aparelho digestivo

Cirurgia do aparelho digestivo

A Cirurgia do Aparelho Digestivo consiste no tratamento das doenças do aparelho digestivo, que incluem todos os órgãos que participam do processo de digestão dos alimentos, incluindo-se portanto o esôfago, estômago, fígado, pâncreas, baço, vesícula biliar, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus.
Cirurgia geral

Cirurgia geral

Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.
Oncohematologia

Oncohematologia

A Oncohematologia é a área que cuida das doenças malignas do sangue e gânglios ou ínguas. Fazem parte desse grupo os linfomas, leucemias, doenças mieloproliferativas (policitemia, trombocitemoa e mielofibrose), mielodisplasias e o mieloma múltiplo.
Ginecologia

Ginecologia

Ginecologia é um ramo da medicina que é responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento das doenças das mulheres, abrangendo todos os aspectos da saúde das mulheres. O campo de atuação da ginecologia não é limitado para mulheres adultas, adolescentes e até crianças podem apresentar problemas na esfera ginecológica que necessitam de avaliação e tratamento por esta especialidade.

Consulta de Ginecologia é uma das principais consultas em medicina preventiva, pelo menos uma vez por ano pelas mulheres em idade reprodutiva, antes mesmo de iniciar a atividade sexual, que é o melhor momento para jogar os aspectos relacionados com a fertilidade, planejamento familiar, contracepção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Uma vez a idade reprodutiva Ginecologia engloba aspectos da mulher mais velha, especialmente a menopausa e a osteoporose.

Clínica Geral

Clínica Médica

Clínica médica inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, entre outras.
Cirurgia plástica

Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

A cirurgia plástica estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência.

Mastologia

Mastologia

A mastologia é a especialidade médica responsável por estudar, prevenir, diagnosticar e tratar as doenças benignas e malignas da mama. O mastologista é o médico habilitado e com treinamento adequado para decidir qual a melhor conduta a seguir, desde os casos mais simples até os mais complexos, onde haverá a necessidade de planejar e realizar o tratamento cirúrgico, como no caso do câncer de mama.

O diagnóstico precoce e o acompanhamento com profissional especializado são essenciais para o sucesso do tratamento das patologias mamárias.

Cancerologia

Cancerologia

A oncologia ou cancerologia, como também é chamada no Brasil, é a especialidade da medicina que estuda as neoplasias (tumores) benignas e malignas.

É a oncologia que estuda o desenvolvimento dos tumores no organismo e determina o tipo de tratamento mais adequado para cada caso.

A quimioterapia, os medicamentos alvo-direcionados, as terapias endócrinas e as imunoterapias são algumas das ferramentas utilizadas pela oncologia clínica no tratamento do câncer.

O médico especializado em oncologia é o oncologista, sendo ele o médico clínico responsável pela prescrição dos tratamentos para o câncer.

Ligue e marque sua consulta com a gente.

Nossa equipe está aguardando sua chamada,
para atendê-los com toda a dedicação e eficiência de nossos serviços.
(48) 3322-0000 / (48) 3324-0001 / (48) 3322-0119

PLANOS DE SAÚDE